Solicitação de Usuário

O FintelISS é um portal de serviços disponibilizado pela prefeitura para facilitar a escrituração de documentos fiscais e geração das guias de recolhimento de ISS.

  • Como se tornar usuário do FintelISS:

    Para se tornar um usuário do sistema FintelISS o contribuinte deve atender os itens abaixo:

    • Cadastro deve estar atualizado na prefeitura;
    • Possuir certificado digital emitido em nome da empresa;
    • Possuir e-mail em nome da empresa;

    Após estar em acordo com os itens acima, basta selecionar a opção de "Solicitar Usuário" localizada no fim deste texto.


  • Vantagens de ser usuário do FintelISS:
    • Rapidez na obtenção de informações;
    • Dispensa deslocamentos;
    • Redução da burocracia e acesso às informações;
    • Melhoria dos serviços disponibilizados pela prefeitura;
    • Agilidade e segurança no cumprimento de obrigações tributárias;
    • Facilidade de escrituração e utilização do sistema.

  • Principais Serviços:
    • Emissão de AIDF;
    • Emissão de nota fiscal de serviços eletrônica;
    • Escrituração de documentos fiscais;
    • Geração de guias de recolhimento de ISS;
    • Consulta de notas fiscais;
    • Geração de livro fiscal de serviços prestados;
    • Geração de relatórios;
    • Cancelamento, substituição ou impressão de nota fiscal eletrônica.