Suporte ao Desenvolvedor



Como deve ser preenchida a tag <ExigibilidadeISS> ?

A tag <ExigibilidadeISS>  deve ser preenchida de acordo a tabela de dados disposta no manual de integração, porém quando o imposto for devido a outro município a tag <MunicipioIncidencia> deve conter o código IBGE do município de incidência.

Eu tenho que fazer os testes com o CNPJ de um de nossos clientes e ele deve se credenciar(utilizando a minha autorização)?

Não, os testes podem ser feitos com o Certificado do Desenvolvedor, dispensando a necessidade de vincular desenvolvedor ou o próprio certificado.

Devo repassar a autorização para o contribuinte para que ele faça o vínculo de desenvolvedor credenciado? Como ele deve fazê-lo?

O próprio contribuinte deve realizar este vínculo. Para tanto, ele deve acessar o sistema Fintel ISS, fazer o login e ir no menu Cadastro > Vincular Desenvolvedor e preencher o código de autenticidade recebido pelo desenvolvedor.

Quando tento acessar o sistema via conexão segura, mesmo pelo navegador, recebo o retorno de erro 403 - Proibido: acesso negado. O que deve ser feito?

O acesso ao sistema via conexão segura exige uma conexão com suporte a handshake por troca de chaves. O erro 403 é gerado quando não existe um certificado válido vinculado na camada de transporte.

Estou realizando o envio por meio de Envelope SOAP e o servidor emite a resposta HTTP 400 Bad request. Como corrigir?

"O erro 400 ocorre quando a estrutura do envelope SOAP está incorreta.

Como devo informar as TAGs que possuem valor vazio?

As tags sem valores válidos não devem ser informadas no XML. Note que se enviar a tag como nula (exemplo: <TagSemValorValido />) ela será avaliada no XSD e retornará erro de validação por causa do tipo de informação contida.

Qual a diferença entre o Protocolo de Solicitação e o Protocolo de Autorização e/ou Confirmação ?

O Protocolo de Solicitação será utilizado para consultas à solicitação de Credenciamento já o protocolo de Autorização e/ou Confirmação utilizado para confirmar a o credenciamento e efetuar o vínculo de Desenvolvedor.

No Arquivo de DMS-e, a tag <RegimeEspecialTributação> é obrigatória?

Esta informação não é obrigatória, ou seja é dispensada.

Qual a diferença entre o Protocolo de Solicitação e o Protocolo de Autorização e/ou Confirmação ?

O Protocolo de Solicitação será utilizado para consultas à solicitação de Credenciamento já o protocolo de Autorização e/ou Confirmação utilizado para confirmar a o credenciamento e efetuar o vínculo de Desenvolvedor.

No Arquivo de DMS-e, a tag <RegimeEspecialTributação> é obrigatória?

Esta informação não é obrigatória, ou seja é dispensada.

É obrigatório informar o código do serviço prestado? Pois ninguém informa este, ao emitir uma Nota fiscal (Papel).

Conforme inciso X do art. 81 Decreto 442 que regulamenta a Lei 7500 é obrigatório o destaque da base de cálculo, alíquota e o valor do Imposto Sobre Serviços devido. Portanto, o tomador de serviços deve verificar e exigir do prestador de serviços que as informações estejam presentes na Nota Fiscal.

Quando deve ser emitido um RPS?

A RPS deve ser emitido quando por algum motivo o acesso ao sistema estiver indisponível ( exemplo: sem acesso a internet, ou fora do ar) sendo impraticável a emissão de uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Qual o procedimento a ser realizado quando a mensagem de retorno diz:" Assinatura digital Inválida"?

Deve ser verificado o método de geração da assinatura, e por fim verificar se algum item do arquivo foi alterado após a assinatura ter sido realizada.

Quais os links para Web Service Homologação e Produção?

Os links podem ser encontrados nos Manuais de Integração da NFS-e ou DMS-e, disponíveis no site Fintel ISS através do menu Suporte >> Manuais do Sistema.

Para testes no ambiente de Homologação, será utilizado o mesmo Certificado Digital?

Para testes no ambiente de Homologação, pode ser utilizado tanto o certificado da própria empresa, como o Certificado para Desenvolvedor que se encontra disponível no site Fintel ISS no menu Suporte >> Manuais do Sistema.

Quais os modelos de Arquivo XML?

Estes modelos podem ser baixados no site do Fintel ISS no menu Suporte >> Manuais do Sistema, intitulado Arquivos de Exemplos em XML.

Após enviar o Lote RPS e consultá-lo, o Web Service devolverá a informação das Notas Fiscais geradas através do lote RPS enviado ou deverá ser enviado o método GerarNFS-e?

Ao enviar um lote de RPS para ser processado Assíncrono, o emissor receberá o protocolo de processamento e quando efetuar sua consulta, caso seja processado com sucesso, o sistema retornará as Notas Fiscais Geradas, caso o processamento gere algum erro, não é gerado nenhuma nota e na consulta retorna os seus erros. O método de GerarNfse deve ser utilizado quando desejar emitir uma nota fiscal naquele momento, pois ele é um método Síncrono.

Caso seja importado um arquivo com o mesmo número de lote qual o tratamento que o sistema vai realizar?

R: Caso o lote anterior importado não possua suas notas transmitidas este será retificado pelo novo lote de importação, se as notas já tiverem sido transmitidas o arquivo não será aceito até que seja alterado o número de lote.

Quando deve ser informado a tag de <MunicipioIncidencia>?

R: É obrigatório a sua informação quando o serviço for retido.

Qual a estrutura do arquivo deve ser seguida para importação de DMS-e no sistema Online ?

R: Deve ser seguida a estrutura especificada no item 6.1 do manual intitulado de “Integração de DMS-e”. A tag principal é a ImportaçãoNotasFiscais.